7 de abr. de 2009


CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL


Teve início ontem, nas dependências do NTE de São Joaquim/SC, o curso de Introdução a Educação Digital. Estão participando do Curso profissionais da educação que estão atuando na EEB. Rocha Pombo e a EEB. Ary de Souza Borges.
Esse é um programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado.

Essa nova versão do Programa, instituído pelo decreto nº 6.300, de doze de dezembro de 2007, intitula-se Programa Nacional de Tecnologia Educacional - Proinfo e postula a integração e articulação de três componentes:

a) A instalação de ambientes tecnológicos nas escolas (laboratórios de Informática com computadores, impressoras e outros equipamentos e acesso à internet banda larga);

b) A formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para o uso tecnológico das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs);

c) a disponibilização de conteúdos e recursos educacionais multimídia e digitais, solução e sistema de informação disponibilizado pelo SEED/MEC nos próprio computadores, por meio do Portal do Professor, da TV/DVD Escola etc.

O objetivo central desse Programa é a inserção de tecnologias da informação e comunicação (TICs) nas escolas públicas brasileiras, visando principalmente a:

a) promover a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas
de educação básica e comunidade escolar em geral;

b) dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria de qualidade da educação básica .

Nenhum comentário: