15 de jun. de 2012

Curso de Formação Continuada Elaboração de Projetos


“ A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram.Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. “
                                                                                                                                          ( Jean Piaget)

                A equipe do NTE São Joaquim iniciou no mês de junho o curso de Formação Continuada  Elaboração de Projetos, envolvendo os profissionais das Escolas Estaduais Alexandre de Gusmão/Bom Retiro e Adolfo José Martins/Bom Jardim da Serra. Parabenizamos aos profissionais da educação que participam de mais esta Formação continuada buscando o aperfeiçoamento profissional e pessoal , na perspectiva de proporcionar uma melhor educação  às nossas crianças e jovens,   para que exerçam sua cidadania.
O Curso Elaboração de projetos em consonância com as Diretrizes e os objetivos do Programa Proinfo Integrado, tem como foco desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os profissionais da educação  possam:

- Identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;
- Abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico (conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao desenvolvimento de projetos);
- Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC;
- Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).



Nenhum comentário: