12 de nov. de 2012

Projeto: "Os Porquês da Informática"


A equipe do NTE São Joaquim participou no último dia 08 de novembro de 2012, nas dependências da Sala de Tecnologia  da  EEB Ary  de Souza Borges , da apresentação do projeto “ Os porquês da  Informática”.
A socialização deste projeto estendeu-se a todos os alunos e docentes  da respectiva escola. Segundo o Professor, Jeferson da Rosa Seifert - Orientador da Sala de Tecnologia, depois de meses analisando e anotando dúvidas e criticas dos alunos e professores, resolve desenvolver um projeto que pudesse suprir e esclarecer alguns dos porquês que circulam com relação ao uso da sala de Tecnologias. Decide  então, incluir ainda, alguns exemplos de como ter disciplina, dicas de neurociência para maximizar o poder do cérebro, orientação de como funciona a internet, e os perigos que a mesma oferece e como combatê-los, oportunizou também uma reflexão temática sobre jogos educativos , incluindo algumas dicas  de como descobrir e pesquisar sites confiáveis.
Como resultados esperados, o  professor Jeferson percebeu  que os  participantes manifestaram uma mudança positiva de comportamento, demonstrando entendimento, postura e melhor comprometimento com a escola. Compreendeu  que pela participação dos alunos, houve um diferencial na elevação do indivíduo perante a escola e consequentemente, perante a sociedade.
















Nenhum comentário: